O Centro Cultural, de Documentação Histórica e Memória do TJRO foi um dos pontos de visita de um Walking Tour realizado no último sábado (4) como parte das comemorações pelo aniversário de 111 anos da capital portovelhense. 
Quase cem visitantes exploraram o prédio que apresenta a história do Poder Judiciário de Rondônia através de uma visita guiada. O público conheceu a Sala dos 7 Samurais (os primeiros desembargadores do Judiciário Rondoniense) e a Exposição Justiça Itinerante.
A atividade foi organizada pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), que incluiu o centro no tour, junto de outros espaços históricos da cidade, como a Catedral Sagrado Coração de Jesus, Unir Centro, Praça das Três Caixas D’água, Memorial Jorge Teixeira e Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.
O servidor e arquivista do CCDHM, Luiz Felipe Nogueira, destacou que a inclusão do CCDHM no roteiro turístico de uma cidade vai além de um simples atrativo cultural, representando também um passo significativo na construção da memória coletiva da sociedade.
“O Centro de Memória não apenas preserva, mas também narra a história do Poder Judiciário e sua evolução, refletindo o papel crucial que a Justiça desempenha na formação do Estado e na organização da sociedade”, enfatizou Nogueira.
Texto: Guilherme Belém (estagiário com supervisão)
Fonte: Assessoria de Comunicação da Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron.tjro, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron