A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) instituiu, por meio do Ato 21/2025, assinado pelo Diretor, desembargador Alexandre Miguel, o Módulo Secretaria Virtual no sistema EmeronWeb. A nova ferramenta visa o registro e o gerenciamento das capacitações, atividades de docência e publicações científicas realizadas pelos magistrados(as) que não sejam promovidos diretamente pela Emeron.

O ato, fundamentado em dispositivos constitucionais, normas do Código de Ética da Magistratura Nacional e resoluções da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), detalha as categorias de documentos que deverão ser anexados ao sistema pelos magistrados.

Entre os documentos estão certificados de cursos credenciados e não credenciados pelas Escolas Nacionais de Magistratura, formação de formadores (FoFo) realizada em outras escolas, certificados de participação em eventos externos, titulações acadêmicas obtidas em outras instituições, além da ministração de aulas em palestras e cursos promovidos pelos Tribunais ou Conselhos do Poder Judiciário, pelas Escolas da Magistratura ou pelas instituições de ensino conveniadas ao Poder Judiciário, acompanhamento de juízes(as) em vitaliciamento e publicações científicas em revistas de Tribunais ou Escolas ou outras com qualis igual ou superior a B2.

O módulo será acessado no campo “Secretaria Virtual/Meus Documentos”, disponível na página eletrônica da Emeron e no aplicativo EmeronApp, facilitando o acompanhamento e controle das informações pelos magistrados(as) e pela própria escola.

Acesse aqui o EmeronWeb

Por Diêgo Holanda - Assessoria de Comunicação da Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron.tjro, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69) 3309-6440
Emeron © 2025 | Todos os direitos reservados