Com três dias de atividades que buscam preparar os participantes para os desafios de gestão, estratégia e liderança, o programa Amana-Key formou uma nova turma de servidores do TJRO na última semana.

O curso, já ministrado em outras ocasiões para o público interno do Tribunal, possui metodologia exclusiva desenvolvida pelo ministrante Oscar Motomura, fundador e principal executivo do Grupo Amana-Key. O especialista em diferentes campos da gestão (tecnologia, finanças, marketing, estratégia) e alta administração, ainda possui expertise na área humana, especialmente na transformação cultural e gestão de mudanças.
Já na introdução, Motomura propôs aos participantes a pensarem se as melhorias necessárias estão sendo buscadas dentro da organização e quais fatores dificultam ou auxiliam na resolução de problemas.
Um dos participantes e servidor do Laboratório de Inovação (Labin) da Emeron, Felipe Idalgo, enfatizou que para além do curso, os ensinamentos devem ser estimulados pelos departamentos visando a construção de ambientes de confiança e corresponsabilidade.
“A inovação institucional depende menos de estruturas formais e mais de pessoas capazes de atuar com propósito, empatia e consciência coletiva. Todos estes assuntos foram abordados durante a formação e considero primordiais para o cumprimento do nosso objetivo”, explicou Idalgo.
Ao final do programa, os(as) participantes tiveram um preparo adicional para agir estrategicamente, equilibrando aspectos técnicos e humanos para o bem desempenho da função de gestor do Poder Judiciário do Estado de Rondônia.
Texto: Guilherme Belém (estagiário sob supervisão)
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron.tjro, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron