
A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) oficializou nesta semana, por meio do Ato 19/2025, o Manual de Processos e Rotinas das Unidades.
O documento foi construído para aumentar o nível de eficiência das atividades e para facilitar a compreensão do funcionamento de cada unidade. A partir de agora, ele servirá de referência para servidores(as) e para o público externo em situações como a solicitação de alguma providência ou apoio da Escola.
Por exemplo, o manual apresenta como devem ser conduzidas as solicitações de cessão de espaço físico aos gabinetes, de transmissão de eventos à comunicação, de compras de obras pela Biblioteca ou de programação no Centro de Memória.
O manual traz ainda fluxogramas para gestão das solicitações de aquisições de hardware, software e serviços de TIC, concessão de bolsas pelo Centro de Pesquisa, contratações pelo Departamento Administrativo ou planejamento de cursos pelo Departamento Pedagógico, dentre diversas outras atividades da rotina da Emeron.
Gestão de riscos das unidades e gestão de fiscalização de contratos também são apresentados no manual, construído coletivamente durante esse ano com participação de todas as unidades da Escola em oficinas com consultoria especializada.
Clique aqui e acesse a íntegra do Manual
Por Diêgo Holanda - Assessoria de Comunicação da Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron.tjro, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron