O desembargador Alexandre Miguel, Diretor da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), se reuniu nesta quarta-feira (15), em Brasília, com a equipe do Programa Justiça Plural, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Participaram do encontro Adriana Meireles, Juíza Auxiliar da Secretaria-Geral do CNJ, Tatiana Whately, Coordenadora-Geral do Justiça Plural, e Vinicius Couto, Coordenador Técnico do Justiça Plural.

O programa Justiça Plural teve início em 2024 e é uma iniciativa do CNJ, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), para fortalecer as capacidades do Poder Judiciário para a promoção dos direitos humanos, socioambientais e para a ampliação do acesso à Justiça por populações estruturalmente vulnerabilizadas.

Na reunião, o desembargador Alexandre apresentou os projetos “Escola no Judiciário”, que promove visitas de estudantes a unidades do TJRO como a Emeron e o Centro de Memória, “Justiça na Escola”, em que alunos(as) da Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura da Emeron conversam com adolescentes sobre direitos e “Cidadania e Justiça também se Aprendem na Escola”, em que magistrados(as) apresentam temas diversos e tiram dúvidas de jovens alunos sobre o funcionamento da Justiça. 

Ficou alinhado entre a Direção da Emeron e a equipe do Justiça Plural que Rondônia receberá uma atividade do Projeto Diálogos das Juventudes, do CNJ, em parceria com a Associação de Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron). As ações acontecerão nos dias 6 e 7 de novembro, em Porto Velho e Ariquemes, respectivamente.

 

Por Diêgo Holanda - Assessoria de Comunicação da Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron.tjro, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69) 3309-6440
Emeron © 2025 | Todos os direitos reservados