
Neste domingo, 26 de outubro, está sendo realizada a 4ª edição do Exame Nacional da Magistratura (Enam), aplicado simultaneamente em todas as capitais brasileiras. Em Rondônia, 377 candidatos tiveram inscrição homologada e realizam as provas em Porto Velho. O exame, promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), é a porta de entrada para quem deseja seguir carreira na magistratura em todo o país, habilitando bacharéis em Direito a concorrerem a futuros concursos públicos para juiz(a).
O certame ocorre das 13h às 18h (horário de Brasília). No total, 28.245 inscritos participam desta edição, sendo 7.408 pessoas negras, 1.848 pessoas com deficiência e 64 indígenas.
Em Rondônia, boa parte dos examinandos têm relação direta com a Escola da Magistratura do Estado (Emeron), que oferece a Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura (EDCM), curso reconhecido como importante etapa de preparação para quem busca ingressar no Judiciário rondoniense.
Como parte de sua atuação institucional, a Emeron realizou avaliações simuladas e atividades preparatórias para apoiar estudantes e egressos do curso na jornada de estudos até o Enam, reforçando seu compromisso com a formação de excelência para futuros magistrados(as).
Por Larissa Zuim - Assessoria de Comunicação da Emeron com informações da Enfam
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron.tjro, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron