A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) inaugura no dia 11 de novembro (terça-feira), às 12h, o novo espaço do Laboratório de Inovação do Judiciário de Rondônia - Gênesis.

O novo ambiente está alinhado com a Política de Gestão da Inovação no Poder Judiciário e é concebido como um catalisador de mudanças para enfrentar os desafios complexos da gestão pública.
O Laboratório Gênesis é um espaço lúdico de interação, experimentação e criação conjunta. O seu design é moderno, acolhedor e intencionalmente diferente dos ambientes tradicionais e hierarquizados de um Tribunal de Justiça.
O projeto arquitetônico prioriza a disponibilização de espaços de modo a fomentar a criatividade, a liberdade de pensamento e o inter-relacionamento espontâneo entre os participantes.
O Gênesis foi projetado para sediar tanto as atividades regulares do Laboratório, como as oficinas de ideação e as jornadas de inovação, promovendo a disseminação da cultura de inovação na instituição. Ele abrigará as estações de trabalho da equipe fixa e funcionará como um ponto de encontro para colaboradores e voluntários de times multidisciplinares.
Como Laboratório de Inovação, o Gênesis tem por missão impulsionar a excelência do serviço público e aprimorar o Poder Judiciário de Rondônia, promovendo a colaboração não apenas entre magistrados e servidores, mas também com a sociedade, a academia e o setor privado (inovação aberta), visando soluções que atendam às necessidades do cidadão e contribuam para a modernização do sistema de justiça.
PAUTA PARA IMPRENSA: Inauguração do Laboratório de Inovação da Emeron
Onde: Avenida Rogério Weber, 1872, Centro (em frente à Bingool Motos).
Quando: Dia 11 de novembro de 2025, das 12h às 12h45 (seguido de coffee-break)
Sugestões de entrevistados: Desembargador Alexandre Miguel (Diretor da Emeron), juiz Johnny Clemes (Coordenador do Centro de Pesquisa da Emeron) ou juiz Áureo Virgílio Queiroz (Coordenador do Laboratório de Inovação Gênesis).
69 3309-6447 (Whatsapp/ligação)
69 3309-6446 (Whatsapp/ligação)
Por Diêgo Holanda - Assessoria de Comunicação da Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron.tjro, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron