A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) e o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) realizaram, nesta semana, a VII Mostra Cultural do Judiciário, evento que trouxe espetáculos gratuitos para todas as idades e gostos. A Mostra aconteceu na terça (4) e quarta-feira (5), no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho.

O desembargador Alexandre Miguel, diretor da Emeron, abriu o evento e, na oportunidade, premiou os vencedores do Concurso de Artigos sobre História de Rondônia, da Justiça e da Amazônia, durante o primeiro dia da Mostra Cultural.

Em sua fala, o desembargador destacou a tradição do evento, que se tornou um espaço de encontros, reencontros e reconhecimento dos artistas que o TJRO abriga em suas diversas comarcas espalhadas pelo estado.

“Este é um momento muito propício para a confraternização e para que os servidores mostrem o que têm de melhor nas áreas artística e cultural. É um evento belíssimo, com grandes talentos — servidores e magistrados —, cada um com um dom diferente”, ressaltou o magistrado.

 

 

As apresentações artísticas nos dois dias foram abertas pela cantora Tiê, que encantou o público com canções de seu repertório. Ela exaltou a produção artística regional e parabenizou a iniciativa de fomento à cultura promovida pelo Judiciário rondoniense, como ressaltou o vice-diretor da Emeron e presidente da Comissão organizadora da Mostra, juiz Johnny Clemes.

“A Mostra Cultural é um dos momentos mais especiais do nosso calendário institucional, porque valoriza o talento e a sensibilidade humana das pessoas que constroem o Judiciário de Rondônia. Nesta edição, tivemos espetáculos abertos ao público, gratuitos e que democratizam a arte e a integração entre servidores, magistrados e a comunidade. É gratificante ver o público se emocionando com as apresentações.”

Após a abertura primorosa da artista, foi a vez de magistrados(as), servidores(as) e familiares subirem ao palco para mostrar seus talentos em apresentações musicais, teatrais e de dança.

Assista ao primeiro dia do evento:

O segundo dia da Mostra reuniu dezenas de outros artistas, com apresentações de música, teatro, dança, poesia e produções audiovisuais. Entre as performances de servidores, destacaram-se: “A Natureza das Coisas”, “O Homem, as Viagens”, “Vila Limoeiro: Povos e Histórias”, “Voar Ainda” e o coral “Aquarela/Da Beira”.

Assista ao primeiro dia do evento:

Sob direção artística de Gilca Lobo e produção da ONG Carpe Diem, o evento celebrou o talento e a diversidade cultural da comunidade do Judiciário rondoniense, reunindo magistrados, servidores e artistas locais.

Além das apresentações no palco, obras de arte também ficaram expostas na recepção do teatro durante os dois dias, revelando a ampla diversidade de talentos que marcaram a VII Mostra Cultural do Judiciário em 2025.

Fonte: Por Mateus Santos (estagiário com supervisão) Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron.tjro, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69) 3309-6440
Emeron © 2025 | Todos os direitos reservados