A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) recebeu, na última semana, acadêmicos de Direito para conhecer a rotina e a história da Escola. A disciplina de Estágio Supervisionado II proporcionou essa experiência, permitindo que os alunos percebessem que, além das práticas realizadas em sala de aula, as visitas externas contribuem para a ampliação do conhecimento.
Para Ana Carolina C. de Vargas, acadêmica do curso, a experiência foi extremamente importante para sua formação. "Ela ampliou minha percepção para além do ambiente acadêmico, mostrando que os conhecimentos adquiridos em sala representam apenas uma parte da prática jurídica. Conhecer a rotina da Emeron demonstrou a complexidade e a abrangência das atividades desenvolvidas, reforçando a importância da formação contínua e do contato direto com a atuação profissional", destacou.
Durante a visita, os alunos também tiveram a oportunidade de conversar com o Desembargador José Antonio Robles, que compartilhou um pouco sobre sua trajetória na magistratura.
Embora não tenha ocorrido uma simulação prática de júri, o desembargador Robles convidou os estudantes para assistirem à aula que ele ministra na Pós-Graduação em Direito para a Carreira da Magistratura (EDCM), oferecendo mais uma forma de aprendizado sobre a realidade da atuação no judiciário para os estudantes de Direito.
Texto: Júllya Tavares (estagiária com supervisão) – Assessoria de Comunicação da Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron.tjro, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron