A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) realiza nesta terça-feira (25) o Seminário “Mulher Segura: Reflexões e Ações Contra a Violência”, no auditório do Tribunal de Justiça de Rondônia (Rua José Camacho, 585, Olaria). O encontro ocorre no Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, com objetivo de conscientizar sobre a gravidade desse cenário e incentivar o engajamento social para a transformação desses paradigmas.

O evento terá palestras com dois nomes de referência nacional na temática do enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher: a delegada Amanda Souza e o juiz Francisco Tojal.
Amanda Souza é delegada de Polícia no estado do Pará, especialista em Direitos Humanos, Direito Penal e Psicologia Forense, palestrante, escritora e analista comportamental. O tema da palestra dela será “Resiliência Inabalável: como uma mente forte guia a jornada de superação da violência e empodera para a vida”.
Francisco Tojal Dantas Matos é juiz de Vara de Violência Doméstica e Familiar no Tribunal de Justiça de Pernambuco. Foi promotor no Ministério Público de Rondônia. Atualmente é professor na Escola Judicial do TJPE e atua na Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica no mesmo tribunal. Ele falará sobre como ajudar a construir um mundo sem violência para as mulheres e meninas. A mediação será do desembargador Álvaro Kalix Ferro, da Coordenadoria da Mulher no TJRO.
A programação está marcada para começar às 19h30, com certificação de 2 horas-aula para os participantes que registrarem presença.
Por Diêgo Holanda - Assessoria de Comunicação da Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron.tjro, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron