Cerca de 180 magistrados(as) e servidores(as) participaram nesta semana de uma formação para uso da Plataforma Socioeducativa (PSE) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As atividades foram promovidas pelo CNJ com apoio da  Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron).

A PSE está sendo implantada no Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) para permitir a gestão processual automática e alerta de prazos, maior controle de guias de execução e internação, dados sociodemográficos atualizados, busca por estado, vara e perfil do adolescente. O TJRO é o quinto tribunal a receber o sistema no Brasil.

Na quarta (3) e quinta-feira (4), e equipe do CNJ apresentou as funcionalidades do sistema de forma remota, a partir do estúdio da Emeron, para participantes das comarcas do interior do estado.

Já nesta sexta-feira (5), equipes da Comarca de Porto Velho assistiram à formação presencialmente no auditório do Fórum Geral Desembargador César Montenegro.

A abertura do encontro contou com uma fala do desembargador Ruy Muggiati, Coordenador-Adjunto do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF/CNJ).

 

 

Os ministrantes foram Acássio Pereira de Souza, Bárbara Amelize Costa, Cecília Nunes Froemming, Lidiani Fadel Bueno e Simone Barbosa Militão.

Por Diêgo Holanda - Assessoria de Comunicação da Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron.tjro, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69) 3309-6440
Emeron © 2025 | Todos os direitos reservados