A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) começou a adotar a certificação digital de alunos(as) das pós-graduações. Nesta terça-feira (9), o desembargador Alexandre Miguel, Diretor da Escola, assinou o primeiro certificado no novo formato.

Até então, os documentos eram emitidos fisicamente e assinados manualmente, um a um, pela direção da escola e pela Divisão de Controle e Registro Acadêmico (Dirca).
“Esta foi uma demanda que idealizei e foi solicitado à nossa equipe para priorizar mais esta melhoria. Colocamos a Emeron num patamar de maior de eficiência com este projeto”, declarou o desembargador Alexandre Miguel, atual Diretor da Escola da magistratura.
Com a economia nos custos de impressão, a Emeron demonstra demonstra responsabilidade ambiental e eficiência na gestão dos recursos públicos, além de facilitar a vida dos alunos, que poderão acessar os certificados de qualquer lugar com internet.
O primeiro certificado emitido e assinado digitalmente é do aluno Yan Carlos, da Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura (EDCM). Ele apresentou recentemente a monografia sobre a área de livre comércio em Guajará-Mirim, foi aprovado e, com a conclusão de todos os créditos do curso, teve o diploma emitido e assinado.
“Essa novidade da Emeron me ajudou muito pois, como estou morando no interior agora, não precisarei ir a Porto Velho para receber meu certificado na Emeron. Tenho ele no meu celular e computador com validade onde quer que eu o apresente”, declarou o egresso.
A solução adotada a partir desta semana funciona dentro do EmeronWeb, sistema totalmente desenvolvido dentro da Emeron pela equipe da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Ctic) e que permite o gerenciamento das atividades administrativas e pedagógicas.
O sistema EmeronWeb já foi reconhecido no Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial e compartilhado com cerca de 10 instituições públicas de ensino jurídico em todo o Brasil.
Por Diêgo Holanda - Assessoria de Comunicação da Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron.tjro, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron