
Nesta sexta (12), a Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) realiza o lançamento do livro “O Tabelião e o Ministro”, que conta a história da família do ministro do STJ, Raul Araújo, com foco na trajetória de seu avô, Francisco Plínio Coêlho Filho, que foi prefeito de Porto Velho de 1932 a 1933.
A biografia, escrita pelo Membro da Academia Rondoniense de Letras (ARL), Júlio Olivar Benedito, teve apresentação do Diretor da Emeron, desembargador Alexandre Miguel.
O título da obra se refere ao cargo que Plínio Coêlho exercia no cartório em Humaitá, numa área que depois foi desapropriada em 1914 para formar o atual município de Porto Velho. O tabelião esteve presente no processo formativo da capital rondoniense e de suas observações escreveu o artigo “Um pouco da história das terras de Porto Velho”.
A cerimônia de lançamento busca homenagear esta figura e sua ligação com a cidade na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, com a presença do Ministro Raul Araújo e demais autoridades convidadas, a partir das 9h.
Texto: Guilherme Belém (estagiário com supervisão) – Assessoria de Comunicação da Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron.tjro, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron