Ontem, 12 de março, foi comemorado o Dia do Bibliotecário. A data foi instituída no Brasil em abril de 1980 pelo Decreto nº 84.631 em homenagem ao primeiro bibliotecário concursado do Brasil, escritor e poeta, Manuel Bastos Tigre, que contribuiu com a disseminação de informação e conhecimento a fim promover o desenvolvimento cultural e social do país.

Na Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (EMERON), Celson Íris da Silva é quem recebe as homenagens. Desde 2014, Celson é responsável pela Biblioteca da Emeron, cuidando do acervo e auxiliando os usuários do espaço. Desde sua chegada, a biblioteca passou por ampliação do acervo e padronização das normativas de organização e funcionamento.

Atualmente a biblioteca da Escola conta com mais de 7 mil títulos de obras de assuntos nas áreas de interesse do judiciário rondoniense. Todo o acervo está disponível para a comunidade, além da disponibilização de espaço para estudo. A biblioteca funciona de segunda à sexta-feira, das 12h às 21h, na Rua Tabajara, 834, Olaria.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondoniafacebook.com/EmeronRO

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69) 3309-6440
Emeron © 2025 | Todos os direitos reservados