
A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), por meio do Centro de Pesquisa e Publicações Acadêmicas (CEPEP), concluiu uma série de atualizações no portal da Revista da Emeron. As mudanças, coordenadas pelo Núcleo de Pesquisa e Publicações (Nupep), visam não apenas modernizar a estética da plataforma, mas, principalmente, elevar o patamar técnico e científico do periódico no cenário acadêmico.
A mudança mais significativa anunciada é a transição para o modelo de publicação em fluxo contínuo. Diferente do formato tradicional, onde os artigos aprovados aguardavam o fechamento de uma edição semestral para serem publicados, agora os trabalhos serão disponibilizados no portal assim que concluírem o processo editorial (previsão de três meses).
O portal, que utiliza a plataforma Open Journal Systems (OJS/PKP), passou por uma atualização de versão que reforça a segurança e a integridade dos dados. Entre as melhorias de usabilidade, destacam-se a criação de um menu dedicado exclusivamente para "Submissões", facilitando o caminho dos autores e a modernização visual.
As propostas receberam parecer integralmente favorável do Comitê de Redação Científica (CRC), que destacou o alinhamento do periódico com os critérios de excelência exigidos por órgãos de fomento e avaliação científica.
As melhorias na revista fortalecem a difusão do conhecimento jurídico-científico de alta qualidade, especialmente no contexto da Amazônia e do Sistema de Justiça.
Acesse a Revista. O conteúdo atualizado e as novas normas de submissão já podem ser consultados no endereço eletrônico: periodicos.emeron.edu.br/index.php/emeron
Fonte: Assessoria de Comunicação da Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron.tjro, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron