
Na manhã desta quarta-feira (21), a Direção da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) realizou uma visita institucional ao Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), com o objetivo de estreitar os laços entre as instituições e alinhar ações de cooperação acadêmica para o biênio. O diretor da Emeron, desembargador Gilberto Barbosa, e o vice-diretor, juiz Cristiano Mazzini, foram recebidos pelo Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Jésus, e pela Diretora do Centro de Atividades Judiciais da Escola Superior do MPRO (EMPRO), Edna Capelli.
O encontro serviu para reforçar a importância da mútua colaboração no aperfeiçoamento jurídico de magistrados e promotores, promovendo um intercâmbio de conhecimentos que beneficiará diretamente a prestação jurisdicional no estado. Durante a reunião, o Desembargador Gilberto Barbosa entregou o convite oficial para a solenidade de abertura do Ano Acadêmico da Emeron de 2026.
Palestra magna: um debate sobre a era da informação
O ponto alto do início das atividades da Emeron será a palestra magna intitulada "Conectando Gerações: Ensino, Docência e Hierarquia – Técnicas de (Sobre)Vivência quando a Informação está a um Clique". A temática, de extrema relevância para o cenário atual de transformação digital, será ministrada pela especialista Ana Virgínia Carnaúba.
O evento de abertura está agendado para o dia 23 de fevereiro, às 19h, e terá como palco o auditório da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO). A palestra propõe uma reflexão sobre como as instituições de ensino e as estruturas hierárquicas tradicionais devem se adaptar e evoluir em um mundo onde a informação é instantânea e as diferenças geracionais desafiam os modelos convencionais de docência.
Em breve, a Emeron abrirá o link de inscrição para o público. Acompanhe nas nossas redes sociais.
Fonte: Por Larissa Zuim - Assessoria de Comunicação da Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron.tjro, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron