As aulas do Programa de Pós-Graduação em Governança e Transformação Digital (PPGGTD), foram retomadas nesta semana na Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron). O módulo “Aprendizado de Máquina” ocorreu entre os dias 9 e 13 de fevereiro, ministrado pelo professor doutor Marcelo Lisboa Rocha.

O programa é resultado da parceria entre o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) e a Universidade Federal do Tocantins (UFT), e tem como objetivo capacitar magistrados e servidores para os desafios da transformação digital no Judiciário.
O Poder Judiciário de Rondônia é atualmente referência nacional no uso de tecnologias da informação e comunicação, com 100% dos processos judiciais tramitando de forma virtual. Nesse cenário, o mestrado busca fortalecer a qualificação dos profissionais que atuam no Poder Judiciário, ampliando o uso estratégico de soluções tecnológicas aplicadas à gestão pública e jurisdicional.
As aulas são ministradas em formato presencial e híbrido, com atividades síncronas e assíncronas. Os encontros presenciais acontecem regularmente na Emeron.

Segundo Luciano Tenylson, servidor lotado na Seção de Sistema Extrajudicial (Sesiex) e com 20 anos de atuação no TJRO, o curso representa um avanço significativo na gestão dos processos.
“Essa formação é muito importante para a modernização do Judiciário. Era uma necessidade e contribui diretamente para a otimização do fluxo de trabalho por meio do uso da Inteligência Artificial”, afirmou.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron.tjro, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron