
Tutores dos cursos de educação a distância da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) que atuarão em 2018 participam da Oficina de Atividade de Tutoria, iniciada na manhã desta quinta-feira em Brasília. Com carga de 16 horas-aula, a atividade será finalizada hoje, 16, e corresponde ao nível 2 da formação de formadores.
A finalidade da ação é abordar temas, ferramentas, recursos e métodos utilizados em cursos a distância. Também foram explanadas as diretrizes, as estratégias e os instrumentos de avaliação na EaD para a formação profissional de magistrados. Finalizando as atividades, hoje ocorre a discussão em grupos sobre o plano de tutoria dos cursos e as proposições de possíveis alterações em suas atividades.
Os magistrados formadores da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), Úrsula Gonçalves, Johnny Clemes e o vice-diretor Guilherme Ribeiro Baldan, estão recebendo a formação.
“A ferramenta de EaD é muito bacana, pois nos proporciona interação com pessoas do Brasil inteiro, e nós, tutores, enquanto ensinamos, também aprendemos muito. A metodologia que aprendemos a utilizar aqui faz com que haja uma atuação melhor nossa enquanto professores para nossos alunos. A oficina é muito importante para aprimorarmos nossos métodos como tutores”, diz Guilherme.
Confira mais fotos no Flickr da Enfam.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron (com informações da Enfam)
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO