Dez magistrados e seis servidores do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) foram aprovados no Mestrado Profissional Interdisciplinar em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (DHJUS), oferecido pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR) em parceria com a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (EMERON).

Vinculado ao Departamento de Ciências Jurídicas (DCJ) e ao Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas (NUCSA) da universidade federal, o mestrado tem por finalidade atender à demanda de qualificação profissional dos membros e servidores das carreiras do poder judiciário e demais profissionais atuantes nas instituições do sistema de justiça da região, além de produzir conhecimento na área de concentração “Direitos Humanos e Acesso à Justiça”.

O mestrado, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), terá sua primeira turma iniciada no próximo mês e poderá ter duração de até dois anos. 10 magistrados e seis servidores do TJRO, dois docentes do Departamento de Ciências Jurídicas da UNIR e dois representantes da sociedade civil preenchem as 20 vagas ofertadas para a especialização.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondoniafacebook.com/EmeronRO

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69) 3309-6440
Emeron © 2025 | Todos os direitos reservados