A Assessoria de Segurança Institucional (ASI) do Tribunal de Justiça, por meio da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), promoveu entre os dias 19 e 21 de março o “Curso de Segurança de Áreas e Instalações”, voltado a 24 servidores que ocupam o cargo de Supervisores de Segurança na Capital e no interior.

O curso foi ministrado por Fabiano Sérgio Paiva Dias de Sá, da Coordenador da Coordenadoria de Segurança Patrimonial e Humana (COSEPH), e pelo Ten. Cel. PM Valdemir Carlos de Góes, da Assessoria Militar do TJRO, e de acordo com Fabiano, tem como principal objetivo oferecer aos participantes uma visão holística da Política de Segurança Institucional, de forma que eles possam, em suas atividades diárias, cumprir os procedimentos e as orientações determinadas no documento.
A formação teve como cerne a identificação dos tipos de ameaça a que instalações, servidores e usuários da justiça podem ser submetidos e os controles de acesso para evitar danos. Também foram realizadas revisões nas normativas técnicas utilizadas e orientação para correção de postura de atuação dos supervisores.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO