A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) e a Escola Superior da Advocacia (ESA), da Ordem dos Advogados (OAB) – Seccional Rondônia, assinaram na tarde de ontem, 19, um Protocolo de Intenções para posterior celebração de convênio de cooperação técnica-científica.

O protocolo foi assinado pelo Diretor da Emeron, Desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, e pelo Diretor Geral da ESA, José Vitor Costa Júnior, durante a visita de José Júnior e do Tesoureiro da OAB, Fernando da Silva Maia, à Escola Judicial. Os advogados conheceram a estrutura física e o trabalho realizado na formação e aperfeiçoamento de magistrados e servidores da Justiça estadual.
Para Júnior, o protocolo de intenções demonstra o desejo da ESA em dialogar com outras instituições de ensino para o desenvolvimento de projetos, cursos, palestras e eventos que contribuirão com a formação continuada da comunidade jurídica em Rondônia. A fala foi corroborada pelo Diretor da Emeron, que destacou a importância da integração de instituições públicas e entidades como a Ordem dos Advogados. “Afinal, todos fazemos a mesma coisa, que é aprimorar a jurisdição”, finalizou Grangeia.
Além dos diretores, o Secretário-Geral da Emeron, Alberto Ney Vieira Silva participou da reunião.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO