A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (EMERON) publicou o Edital Nº 02/2018-EMERON, cujo objeto é a escolha de seis magistrados do 1º Grau de Jurisdição para participação no Seminário "Acesso à Justiça - O custo do litígio no Brasil e o uso predatório do Sistema de Justiça", promovido pelo Superior Tribunal de Justiça – STJ e a Fundação Getúlio Vargas – FGV Projetos, no dia 21 de maio de 2018.
O evento discutirá o fenômeno cultural da judicialização no país e o impacto de ações judiciais desnecessárias na eficiência do Poder Judiciário, por meio de cinco painéis compostos por juristas, pesquisadores e operadores do direito, a exemplo do Ministro Luís Felipe Salomão, do Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça Arnaldo Hossepian e do Advogado e Professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Georges Abboud. Confira a programação completa.
Para o evento, serão sorteados seis magistrados, sendo três vagas para titulares de Varas Cíveis Genéricas e Juizados Especiais Cíveis, duas vagas para titulares ou designados para Varas Cíveis Genéricas e Juizados Especiais Cíveis e Varas de Execuções Fiscais da Comarca de Porto Velho e uma vaga para titulares ou designados para Varas de Fazenda Pública e Juizado da Fazenda Pública da Comarca de Porto Velho.
Os interessados em participar do processo seletivo podem inscrever-se até as 18h do dia 26 de abril, somente pelo site da Emeron, no menu Inscrições. O sorteio será realizado às 9h do dia 27 nas dependências da Escola. Os participantes escolhidos receberão passagens aéreas e diárias no período de realização do evento, e se lotados em comarcas do interior, farão jus, ainda, à Indenização de Deslocamento Intermunicipal (IDI). A participação dos selecionados fica condicionada à disponibilidade de vagas no fórum e à autorização de afastamento pela Corregedoria-Geral da Justiça e /ou do Presidente do TRE (Juízes Eleitorais).
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO