Estão abertas, até o dia 18 de maio, as inscrições para o curso “Construção de Projetos de Gestão Socioambiental e Responsabilidade Social”, oferecido na modalidade a distância. A formação faz parte do Plano de Logística Sustentável (PLS) do Poder Judiciário, acompanhado por seu Núcleo de Gestão Socioambiental (Nuges) e que propõe práticas de sustentabilidade que visam reduzir os impactos ambientais gerados pelas atividades do PJRO e contém metas a serem cumpridas pelos departamentos do Tribunal de Justiça.
De acordo com o plano, é responsabilidade da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) assegurar a participação de todos os magistrados e servidores em, no mínimo, uma ação de sensibilização e/ou capacitação em educação socioambiental, até 2020. O curso foi disponibilizado gratuitamente pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, que, junto com o TJRO e outros órgãos, é componente da ECOLIGA-RO, cujo objetivo – firmado via Acordo de Cooperação Técnica – é a colaboração mútua para compartilhamento, implementação, integração de programas e ações interinstitucionais de responsabilidade socioambiental, de forma a fortalecer a cultura sustentável das instituições, servidores, parceiros e contratados.
O plano do curso está dividido em quatro unidades: Conceitos fundamentais e evolução histórica da questão ambiental; Legislações aplicáveis; Gestão Socioambiental; e Planos de Ação. O material será disponibilizado na plataforma Moodle da Emeron para realização de 4 a 29 de junho. Ao final da formação de 20h, o cursista deverá ser capaz de identificar conceitos fundamentais relacionados à gestão socioambiental e responsabilidade social, reconhecendo os fatores que influenciam o trabalho e as ações do Poder Judiciário.
São disponibilizadas 70 vagas, sendo 50 para servidores e 20 para magistrados. As inscrições podem ser feitas por meio do link Inscrições, no site da Emeron (emeron.tjro.jus.br).
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO