Motoristas e policiais militares da Assessoria Militar do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), que atuam no transporte de passageiros, participaram no período de 27 a 31 de março do “Curso de Formação de Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros”, realizado pela Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (EMERON).

A realização do curso atende à Resolução n. 168, de 14 de dezembro de 2004, do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que estabelece que os condutores de veículo de transporte coletivo de passageiros devem receber cursos especializados como requisito obrigatório para o exercício da atividade remunerada de motorista.

A formação tem a finalidade aperfeiçoar e atualizar os condutores do TJRO para que o transporte de passageiros seja feito com segurança, respeitado as normas de transito e de maneira a resguardar a própria integridade física e a dos passageiros, bem como a contribuir para a preservação do meio ambiente e na construção de um comportamento solidário no trânsito.

O curso foi ministrado por instrutores da Escola Pública de Trânsito (Ceptran), do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), conforme também orienta a Resolução do CONTRAN, e abordou assuntos como direção defensiva, legislação de trânsito, noções de primeiros socorros, relações interpessoais e preservação do meio ambiente, por meio da manutenção do veículo.

Em maio, uma nova turma da formação está prevista para ser realizada.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondoniafacebook.com/EmeronRO

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Rua Tabajara, 834. Bairro Olaria. CEP 76.801-316
emeron@tjro.jus.br
(69)3309-6440