Na semana passada, a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (EMERON) promoveu formação em Práticas Cartorárias Cíveis a servidores de cartórios cíveis de várias comarcas.

Ministrado pela Coordenadora da Central de Processos Eletrônicos, Aparecida Maria da Silva Fernandes, o curso desenvolveu competências para que os participantes possam compreender os procedimentos cartorários, desenvolvendo técnicas de gerenciamento de processos, organização e administração da unidade jurisdicional, de forma a otimizar o trabalho realizado nas unidades.

Durante a semana o curso apresentou noções teóricas da estrutura organizacional do 1º grau e diretrizes judiciais e também foram promovidas atividades práticas, em que os participantes aprenderam sobre os sistemas utilizados na movimentação processual e fizeram visitas técnicas à unidades judiciárias, como Fórum Cível e CPE para conhecimento das rotinas de trabalho.

A formação atende às necessidades identificadas nas avaliações feitas pelo Programa Gestão por Competências e busca a participação colaborativa dos envolvidos nas estratégias de gestão da instituição.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondoniafacebook.com/EmeronRO

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Rua Tabajara, 834. Bairro Olaria. CEP 76.801-316
emeron@tjro.jus.br
(69)3309-6440