Na última sexta-feira, 31 de março, a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos e o Programa Estado de Direito para América Latina da Fundação Konrad Adenauer, promoveu em Brasília o seminário internacional Diálogo entre Cortes: fortalecimento da proteção dos direitos humanos.

Na plateia, cerca de 500 pessoas acompanharam os três painéis do evento, dentre eles, três magistrados de Rondônia.  Gleucival Zeed Estevão e Jorge Luiz de Moura Gurgel do Amaral foram sorteados pelo Edital 4/2016 e acompanharam o Diretor da Emeron, Paulo Kiyochi Mori, ao seminário.

O evento reuniu representantes do governo, operadores do direito e acadêmicos do cenário nacional e internacional para discutir as várias faces dos direitos humanos. Entre os temas abordados por especialistas estão as ações da Corte Interamericana para o combate ao trabalho escravo no Brasil e as normas internacionais para a defesa dos direitos fundamentais dos indivíduos, além da necessidade de intercâmbio entre as cortes internacionais.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondoniafacebook.com/EmeronRO

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Rua Tabajara, 834. Bairro Olaria. CEP 76.801-316
emeron@tjro.jus.br
(69)3309-6440