Na última sexta-feira (13), Rodolfo Jacarandá, coordenador do mestrado em Direitos Humanos e Justiça (DHJUS), oferecido pela Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) em parceria com a Universidade Federal de Rondônia, ministrou uma oficina de elaboração de projeto de pesquisa para membros e servidores do Poder Judiciário. O objetivo é capacitá-los para o primeiro processo seletivo do Centro de Pesquisas e Publicações Acadêmicas (Cepep) da Emeron para projetos de pesquisa, cujo edital está publicado desde terça (17), com inscrições abertas até 16 de agosto. Caso haja interesse de magistrados ou servidores, poderão ser realizadas novas oficinas.
Com uma hora de duração, a ação formativa auxilia a estruturar o projeto conforme as diretrizes do Cepep e os interesses do Tribunal de Justiça de Rondônia. Rodolfo apresenta a metodologia do Centro e repassa as especificações técnicas que o projeto deve atender, bem como todos os itens que o compõem, incluindo a delimitação da proposta, contexto da investigação e problematização do tema.
Magistrados e servidores devem manifestar seu interesse pela realização de outras turmas da oficina pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., sendo que não poderá haver ônus para o TJRO. Assim que confirmadas as datas, as novas oficinas serão divulgadas nos Portais do Magistrado e do Servidor.

Seleção
O processo seletivo ocorrerá em apenas uma fase, mediante avaliação pelo Comitê Técnico-Científico do Cepep e aprovação pelo Conselho Superior da Emeron. Os projetos devem priorizar processos e rotinas de trabalho das atividades ligadas ao TJRO e contribuir para a melhoria da prestação jurisdicional e dos serviços administrativos, além de fomentar o desenvolvimento e a inovação do saber científico, jurídico, filosófico, cultural e político da realidade social, como instrumento de produção acadêmica e tecnológica para aprimoramento da gestão judiciária, e estimular a produção científica aplicada ao aperfeiçoamento dos serviços judiciários.
Os projetos devem indicar o grupo de pesquisa do Cepep, com a respectiva linha de pesquisa, ao qual pretendem vincular-se, entre: Sistema Nacional de Precedentes; Administração Judiciária e Tecnologia; Direitos Humanos, Criminologia e Execução Penal; e Meio Ambiente, Família e Sociedade. Poderão ser selecionados até 12 projetos no total, com prazo de execução de 12 meses, a partir do 2º semestre de 2018, com possibilidade de prorrogação por mais 6 meses.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO