Nos dias 27 e 28 de julho, três servidores do Tribunal de Justiça de Rondônia realizaram o curso “Imersão Executiva em Transformação Digital de Negócios”, em São Paulo. O objetivo da formação é desenvolver metodologias de transformação digital no Poder Judiciário, de forma a aproveitar oportunidades e minimizar riscos, em um formato alinhado com as principais business schools (escolas de negócios).

Sidnei Roberto Feliciano, secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Simone Soares Sena, diretora do Departamento de Estratégia e Governança de TIC, e Márcio Bruno Marques, diretor da Divisão de Sistemas Judiciais, foram os servidores indicados a participar do curso. Os três são lotados na Secretaria de TIC do TJRO, unidade que possui a missão de prover soluções e estratégias de tecnologia ao Judiciário rondoniense.

Com foco em táticas de digital business e práticas de desenvolvimento de softwares atualizadas, o curso apresentou um programa para gestores que desejam inovar em suas corporações e busquem promover um processo no qual o uso da tecnologia melhore o desempenho e aumente o alcance para garantir resultados melhores, refletindo em maior satisfação dos usuários com os serviços prestados pela STIC. Ministrada pela consultora de inovação Martha Gabriel, palestrante internacional e doutora pela Universidade de São Paulo, a formação foi dividida em quatro módulos: Digitalização do mundo; Era das Expectativas Líquidas e Inovação; Transformação Digital de Negócios & Inovação: metodologias & cultura; e Futuro dos Negócios.

Márcio Bruno ficou satisfeito com o curso: “Foi uma oportunidade de compreendermos o cenário atual nas organizações, analisando aspectos da liderança digital, as novas culturas organizacionais adotadas e as transformações tecnológicas que resultam em disruptura na sociedade. Discutimos as novas tendências e suas aplicações”, conta. O secretário da STIC acrescenta: “Vimos os processos de inovação e como implantá-los nas organizações. Como a área de TI é muito inovadora, podemos aplicar essas metodologias e formas de implantar, fazendo com que possamos entregar produtos inovadores para o TJRO de forma mais eficiente”.

Sidnei diz ainda que a formação foi proveitosa para divulgar as ações da STIC: “Nos destacamos no curso ao apresentar as soluções que temos no Judiciário rondoniense, tanto na parte de inteligência artificial quanto na de colaboração na construção do software do Cadastro Nacional de Adoção”. A formação foi viabilizada por meio da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron).

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69) 3309-6440
Emeron © 2025 | Todos os direitos reservados