A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) adquiriu duas lousas digitais para utilização em suas salas de aula. Os acessórios passam a integrar o rol de ferramentas tecno-pedagógicas oferecidas pela Escola em suas formações.
A lousa digital ou quadro interativo incorpora todos os recursos que um computador oferece, como editor de texto, planilha, apresentações e acesso à Internet, em uma superfície sensível ao toque, capaz de reconhecer a escrita. Além das ferramentas interativas, nada do que é feito na lousa digital se perde, pois é possível salvar as aulas etapa a etapa e até mesmo compartilhá-las com os alunos via e-mail.

As lousas adquiridas pela Emeron são de modelo híbrido, permitindo sua utilização totalmente digital, com canetas interativas, ou de forma tradicional, com canetas para quadro branco. Com a aquisição, a Emeron passa a contar com três lousas neste formato e amplia os recursos oferecidos a seus docentes.
Além disso, possibilita a realização de aulas com múltiplos estímulos, como a audição, a visão e o tato, criando um ambiente mais colaborativo e completo para o desenvolvimento das diferentes formas de aprendizagem dos alunos.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO