
Entre os dias 16 e 18 de agosto, a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) realizou a primeira turma do curso “Prevenção Contra Incêndio e Emergências para Magistrados”. A realização do curso é mais uma ação do Comitê Permanente de Segurança do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.

A formação foi ministrada pelo Assessor Bombeiro Militar do TJRO, Capitão Francisco Pinto Andrade Júnior e apresentou os conceitos principais a respeito de medidas preventivas anti-incêndio, sinistros de fogo, legislações de segurança e primeiros socorros. O curso contou com parte teórica e prática, promovida com apoio do Corpo de Bombeiros.
Para o Capitão, a formação tem a importância institucional de capacitar aqueles que podem atuar como brigadistas eventuais a proteger tanto a vida das pessoas que trabalham nas edificações quanto dos jurisdicionados e o patrimônio do Poder Judiciário. “Esse curso visa capacitar os participantes a realizar atuações proativas na ocorrência de um sinistro dentro das edificações do Poder Judiciário. É preciso que eles compreendam a dinâmica do fogo, desde a combustão até os métodos de propagação e extinção. É importante também que eles tenham o conhecimento básico de atendimento pré-hospitalar para salvar a vida de uma pessoa que seja vítima de uma parada cardiorrespiratória ou de um engasgo, por exemplo. Vamos capacitá-los para que eles tenham essa noção de segurança e principalmente, de prevenção”, afirmou.
A formação foi direcionada a 30 juízes de todo o Estado, prioritariamente aqueles que atuam na direção de fóruns. O objetivo é que estes adquiram e implementem a cultura prevencionista nas edificações de sua responsabilidade, contribuindo assim com a segurança e proteção a vida das pessoas e do patrimônio.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO