Durante o dia de ontem, 05, os integrantes do Encontro Estadual de Psicólogos e Assistentes Sociais do TJRO participaram das “Oficinas de Fortalecimento da Categoria frente às Demandas e desafios de atuação”. A atividade foi realizada na sede da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia.
Pela manhã, psicólogos e assistentes sociais foram separados para que fosse realizada uma chuva de ideias com as dificuldades e demandas de cada categoria, referentes a estrutura física, capacitação e recursos humanos. “É muito difícil conciliar a opinião de todos, nós temos realidades muito diferentes em cada comarca, então essa oficina é uma construção coletiva, trabalha as demandas e acaba atendendo às necessidades da maioria”, afirmou a assistente social do Núcleo Psicossocial de Jaru, Ana Paula Mafia Policarpo Pereira.
No início da tarde, uma nova rodada promoveu a priorização das propostas apresentadas pelos grupos na fase da chuva de ideias, analisando a viabilidade e quando possível, compartilhando sugestões para resolução a curto prazo. “A gente percebe dificuldades que já foram superadas em algumas comarcas e não foram superadas em outras, então nessa troca a gente uniformiza as nossas condições de trabalho”, completou Ana Paula.
Em seguida, reunidos novamente, todos os grupos expuseram as demandas priorizadas para a construção de um documento único contemplando com todas as solicitações e sugestões das duas categorias. A intenção é que o documento seja encaminhado à Presidência e à Corregedoria. Entre as reinvindicações estão a reposição de pessoal em algumas comarcas e a continuidade do Encontro Estadual de Psicólogos e Assistentes Sociais do TJRO. “Esse encontro de assistentes e psicólogos é fundamental para que a gente se encontre mais vezes, até para essa interlocução, para melhorar, dividir práticas e para somar, poder fazer um trabalho melhor e de melhor qualidade para os usuários”, finalizou Cátia Cristina da Silva, chefe do Núcleo Psicossocial de Cacoal.
Veja o álbum completo no nosso Flickr.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO