Com objetivo de aperfeiçoar a atuação do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) no tocante à cerimônias e eventos institucionais, a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (EMERON) promoveu entre os dias 5 e 7 de abril a Formação em Protocolo e Cerimonial.

Cerimonial e Protocolo são os procedimentos e regras para realização de atos e solenidades que, ao serem cumpridos, auxiliam no sucesso dos eventos.

Na abertura do curso, realizado na manhã do dia 5, o vice-diretor da Emeron, Juiz Guilherme Ribeiro Baldan, recepcionou os participantes e a ministrante com um pequeno discurso em que destacou a importância da formação para o aprimoramento do processo de planejamento e realização de solenidades no TJRO, que tem recebido grandes eventos, como o Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM), realizado em dezembro de 2016.

Servidores da Emeron, das Coordenadorias de Comunicação Social e de Cerimonial do TJRO e da Assembleia Legislativa de Rondônia, que atuam na organização de cursos e eventos, participaram da formação, ministrada pela consultora e professora de protocolo, cerimonial e eventos, Doutora Gilda Fleury Meirelles. Temas relativos ao cerimonial, como planejamento de eventos, e ao protocolo, a exemplo da ordem de procedência, forma de tratamento de autoridades e símbolos nacionais, foram abordados nos três dias de curso.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondoniafacebook.com/EmeronRO

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Rua Tabajara, 834. Bairro Olaria. CEP 76.801-316
emeron@tjro.jus.br
(69)3309-6440