A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), em parceria com a Escola Nacional da Magistratura (ENM) e Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), realiza, nos dias 29 e 30 de novembro, o curso “Falência e recuperação de empresa”. A formação continuada para fins de promoção credenciada pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) será ministrada na sede da Esmec, em Fortaleza (CE).
Os interessados devem se inscrever pelo site www.enm.org.br, até o dia 14 de novembro. Não será cobrada a taxa de matrícula. Despesas, como hospedagem, deslocamento e passagens, ficarão a cargo do magistrado ou do respectivo Tribunal, Escola ou Associação, de acordo com as peculiaridades locais.
A capacitação tem carga horária de 20 horas/aula e será coordenada pelo juiz Ângelo Bianco Vettorazzi, coordenador da ENM e da Esmec. “O curso se justifica em razão da especificidade da matéria, com inovações legislativas em andamento, bem como devido à importância da atividade jurisdicional para a economia, as relações laborais e sociais", explicou o coordenador.
Daniel Cárnio Costa, juiz titular da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo e juiz auxiliar do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), será o docente formador do evento. Serão abordados temas como princípios e procedimentos fundamentais da falência, prestação de contas, funções do juiz administrador judicial, entre outros. Confira aqui a programação completa.
Fonte: AMB
Permitida a reprodução mediante citação da fonte
Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO