A Turma Recursal do Estado de Rondônia promoveu nesta terça-feira, dia 19, na sessão plenária n. 93,  o lançamento do primeiro volume de sua “Coletânea de Jurisprudência”, reunindo os principais julgados do Colegiado usados como precedentes pela atual composição, integrada pelos juízes Jorge Luiz dos Santos Leal, Glodner Luiz Pauletto e Enio Salvador Vaz. 

Os magistrados perceberam a necessidade dos advogados e jurisdicionados em acompanharem as decisões mais recentes da Turma Recursal, já que a maioria dos processos tramitam pelo Sistema PJe e os julgados não estão disponíveis no link de pesquisa de jurisprudência do site do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. Com isso, decidiram materializar o projeto da Coletânea de Jurisprudência, a fim de divulgar as principais decisões proferidas. 

O livro está dividido em três seções, uma destinada aos julgados vinculados aos Juizados Especiais da Fazenda Pública, uma voltada para os Juizados Especiais Cíveis e a terceira voltada para os Juizados Especiais Criminais. 

Os magistrados responsáveis pela obra agradeceram o apoio recebido da Presidência do Tribunal de Justiça/RO. Para eles, a Coletânea de Jurisprudência será de grande utilidade para os profissionais do Direito que atuam perante os Juizados Especiais, já que o formato eletrônico do ebooktraz maior facilidade de acesso, consulta e armazenamento. 

A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (EMERON), que possui registro no ISBN - International Standard Book Number, avalizou o projeto e prestou o serviço de assessoria de edição e compilação do ebook para viabilizar seu lançamento e publicação oficial. 

ebook está disponível para download gratuito e pode ser acessado na página inicial do site do TJRO ou pelo menu Publicações Digitais no site da Emeron.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional - TJRO

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondoniafacebook.com/EmeronRO

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Rua Tabajara, 834. Bairro Olaria. CEP 76.801-316
emeron@tjro.jus.br
(69)3309-6440