A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) promoveu dois treinamentos, com docentes e equipe técnica, para utilização das novas lousas digitais. O primeiro treinamento foi promovido no dia 26 de setembro para técnicos da equipe pedagógica da Escola. Já na tarde de quarta-feira, 03, foi a vez dos docentes do Curso de Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura (EDCM) de Porto Velho.
A lousa digital ou quadro interativo incorpora todos os recursos que um computador oferece, em uma superfície sensível ao toque, capaz de reconhecer a escrita. Sua implementação enquanto recurso pedagógico, possibilita a realização de aulas com múltiplos estímulos, como a audição, a visão e o tato, criando um ambiente mais colaborativo e completo para o desenvolvimento das diferentes formas de aprendizagem dos alunos.
Os treinamentos foram ministrados pela Divisão de Tecnologia de Informação e Comunicação (DTIC) da Escola. De acordo com o Analista da DTIC, Riberval Saraiva, os treinamentos tinham como objetivo apresentar os equipamentos e seus principais comandos. Após as explicações técnicas, os participantes utilizaram as lousas para exercitar o que foi ensinado.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO