Na tarde da última terça-feira, 16, representantes da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) e da Associação dos Notários e Registradores de Rondônia (Anoreg) voltaram a se reunir para dar andamento ao projeto de capacitação em mediação voltado para cartórios extrajudiciais.

A promoção do curso visa atender ao Provimento 67 do Conselho Nacional de Justiça, publicado em março deste ano, que autoriza os procedimentos de conciliação e de mediação nos serviços notariais e de registro do país. Entre as exigências do provimento, está a obrigatoriedade de formação dos funcionários que atuarão como mediadores.

Conforme acordado em reunião anterior, a Emeron, enquanto instituição formadora de mediadores credenciada pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), será responsável por desenhar o plano curricular do curso. Já a Anoreg contribuirá com sua experiência e conhecimento da realidade extrajudicial, de forma que o curso atenda plenamente tanto às exigências curriculares quanto às necessidades do setor notarial.

Assim, a Anoreg comprometeu-se a apresentar, em breve, temáticas a serem integradas ao projeto pedagógico e sugestões de metodologias para as aulas teóricas e para o estágio supervisionado.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69) 3309-6440
Emeron © 2025 | Todos os direitos reservados