A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) e a Polícia Militar (PMRO) iniciaram ontem, 18, tratativas para o estabelecimento de um convênio de cooperação entre as duas instituições. A parceria tem como objetivo a oferta de cursos de especialização a policiais militares que atuam na área de gestão administrativa da corporação.
Participaram da reunião o Comandante Geral, coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, o pedagogo do Centro de Ensino da PMRO Tenente Heverton Alves, o Diretor da Emeron, Desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia e o Secretário Geral Alberto Ney Vieira Silva.
O objetivo do convênio é a promoção de cursos de especialização na área de gestão administrativa com ênfase em projetos. “A nossa proposta é que que oficiais e praças possam realizar essa especialização pela Escola, que tem reconhecimento junto ao Conselho Estadual de Educação, saindo altamente qualificados e com isso, melhorar suas atividades na Polícia Militar”, afirmou o Tenente Alves.
A proposição do convênio partiu da própria PM, que viu na Emeron a experiência e os recursos necessários para a formação e o aperfeiçoamento de seu efetivo. Pela solicitação, a Escola, enquanto instituição de ensino superior, seria a responsável pela elaboração do projeto pedagógico, que será submetido para apreciação da Secretaria de Segurança e da Governadoria do Estado, e posteriormente pela execução e certificação do curso.
Na próxima semana serão iniciadas as tratativas para a construção do acordo de cooperação entre as duas instituições, bem como para a definição de alguns pontos, como conteúdos e modelo de execução, necessários para a elaboração de projeto pedagógico.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO