A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (EMERON) promoveu nos dias 17 e 18 de abril o curso "Gestão Cartorária na Prática", ministrado pela juíza do Tribunal de Justiça Úrsula Gonçalves Theodoro de Faria Souza.
O curso teve como foco reconhecer o papel do magistrado como gestor e sua importância para o alcance dos objetivos institucionais, oferecendo ferramentas para que a administração jurisdicional seja feita com eficácia e segurança. Diretores de vários cartórios de Porto Velho também participaram do curso.
Além dos temas relacionados às práticas judiciais, como as normas processuais e rotinas cartorárias, a formação apresentou assuntos voltados à gestão, a exemplo do planejamento estratégico, da gestão de pessoas e do relacionamento interpessoal.
A promoção desta formação integra os esforços da instituição para cumprimento da Política Nacional de Atenção Prioritária ao 1º Grau da Jurisdição, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no tocante à formação continuada de magistrados e servidores nas competências necessárias as atividades do primeiro grau.
Por meio da capacitação de seus agentes na temática gestão, a instituição pretende que estes possam realizar as adequações necessárias aos cartórios (orçamentária, tecnologia, de pessoal e instalações físicas), visando a diminuição do congestionamento processual e da consequente sobrecarga de trabalho, propiciando à população uma justiça mais rápida, eficaz e humanizada.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO