Para ampliar o atendimento a magistrados e servidores do judiciário rondoniense, a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) contratou, para sua biblioteca, o serviço de plataforma de publicações jurídicas digitais ProView, da multinacional Thomson Reuters. A aquisição atualiza e amplia o acervo em mais de 800 títulos das editoras Revista dos Tribunais (RT) e FiscoSoft, introduzindo na Escola o conceito de biblioteca híbrida, em que uma parte da coleção é física e a outra virtual.
Com cerca de 8 mil itens no total, a biblioteca física da Emeron é aberta ao público externo, no entanto a plataforma digital é de acesso exclusivo a servidores e magistrados, a partir da rede do Tribunal de Justiça em todo o estado. Para utilizá-la, é necessário criar e personalizar um perfil de acesso.
A inovação proporcionada pela plataforma digital permite o armazenamento, leitura e consulta de obras da Thomson Reuters em formato eletrônico, podendo ser acessadas por meio de navegador em computador e dispositivos móveis. Na ferramenta, é possível pesquisar em todo o acervo virtual, fazer anotações nos textos e transferi-las para uma edição atualizada, personalizar a biblioteca pessoal e gerar um histórico individual de navegação.
A plataforma Proview foi escolhida após análise das opções já utilizadas e bem avaliadas por Escolas da Magistratura de outros Tribunais de Justiça e superiores. O contrato tem validade de um ano e permite o acesso simultâneo de até 200 pessoas.
Utilização

O primeiro acesso deve ser feito pelo endereço, somente dentro da rede interna do TJRO e utilizando o e-mail individual corporativo para cadastro (@tjro.jus.br). A seguir, o novo usuário deve personalizar sua conta OnePass (basta clicar no avatar no canto superior direito), a partir da qual poderá acessar de qualquer lugar conectado à internet. Após, o acesso será sempre pelo link https://proview.thomsonreuters.com (salve como favorito), inserindo usuário e senha para explorar todos os recursos de destaques, notas e compartilhamentos de acordo com a disponibilidade de cada obra.

O suporte técnico à plataforma funciona na biblioteca, cujo horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e que fica localizada na sede da Emeron (rua Tabajara, 834, Olaria), em Porto Velho. O telefone de contato é (69) 3217-1066.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO