A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) em parceria com a Escola do Poder Judiciário de Roraima (EJURR), realiza desde esta segunda-feira, 24, o Curso de Iniciação Funcional para magistrados – Módulo Nacional. O curso em caráter compulsório e visa integrar e uniformizar a formação na magistratura nacional, além de desenvolver competências profissionais gerais para a atuação inicial dos juízes.

A formação aborda temas interdisciplinares com foco em aspectos desafiadores da prática judicante. O papel do magistrado, a relação entre a sociedade e o Poder Judiciário, Ética e Humanismo, O Juiz e o Mundo Virtual, Sistema Carcerário e Políticas Raciais estão entre os temas discutidos ao longo das 40 horas de curso.

A formação está sendo realizada em Boa Vista até esta sexta-feira, 28, e conta com a participação de juízes substitutos dos Tribunais de Justiça de Roraima (TJRR) e de Rondônia (RO). Cinco dos seis magistrados empossados pelo TJRO em 2016 passam pela formação: Fábio Batista da Silva, José de Oliveira Barros Filho, Katyane Viane Lima Meira, Luis Delfino César Junior e Pedro Silas Carvalho. A juíza Miria do Nascimento de Souza já havia participado de outra turma do curso.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron (Com informações da ASCOM/TJRR)

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondoniafacebook.com/EmeronRO

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69) 3309-6440
Emeron © 2025 | Todos os direitos reservados