No final da manhã da última sexta-feira, 14, o Diretor da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), Desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, reuniu todos os servidores da Escola para promover uma avaliação das ações promovidas durante o primeiro ano de gestão.

O diretor agradeceu o empenho de todos os servidores ao longo do ano, o que possibilitou o cumprimento de 100% dos projetos propostos para 2018. “Nós cumprimos todo o planejamento e ainda sim, devolvemos 1 milhão de reais de orçamento. Não deixamos de fazer nada, ampliamos substancialmente a oferta de serviços e cursos, ampliamos os nossos horizontes e os nossos desafios e isso só foi possível por que vocês fizeram bem o seu trabalho”, afirmou. Entre as conquistas elencadas estão o relançamento da Revista da Emeron, a instalação do Centro de Pesquisa e Publicação Acadêmica (CEPEP), o início de 12 projetos de pesquisa e a implantação de um novo curso de pós-graduação.

Na reunião também foram apresentados alguns dos planos para o próximo ano. “Nós pretendemos oferecer à Associação dos Notários e Registradores de Rondônia (Anoreg) um curso de mediação extrajudicial e já está no Conselho Estadual de Educação o pedido de autorização de pós-graduação em gestão em segurança pública que será oferecida à Polícia Militar a partir de março. Também estamos nos preparando para fazer a primeira tentativa de um mestrado autônomo e já homologamos a concessão de sete bolsas de doutorado para magistrados. Além disso, vamos reformular toda a grade curricular do mestrado em Direitos Humanos e das pós-graduações”, afirmou.

Marcos Alaor também discursou sobre o papel da Escola de Magistratura na jurisdição. “Um dos artigos do Código de Ética da Magistratura diz que é dever do magistrado a formação continuada e é direito do jurisdicionado ter um juiz que seja qualificado. Isso nos impõe o dever de oferecer a qualificação e está ligado ao nosso slogan: ‘O conhecimento a serviço da cidadania’. Toda vez que nós fazemos um movimento dentro dessa escola é para servir a cidadania e eu preciso, eu peço, que vocês se mantenham unidos em torno desse ideal”, conclamou.

Encerrando a reunião, o diretor voltou a agradecer à equipe. “Esta é mais uma reunião de alinhamento do que se pretende em 2019 e de agradecimento pelo que foi feito em 2018. Nosso Tribunal é de pequeno porte, mas quando se fala em escola de magistratura no resto do país, a Emeron é a referência. Eu tinha a visão de que a equipe era boa, mas hoje eu tenho a certeza que a equipe é ótima”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69) 3309-6440
Emeron © 2025 | Todos os direitos reservados