A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) aplicou na manhã desta segunda-feira, 18, a prova escrita do processo seletivo para a terceira turma do Programa de Pós-Graduação Stricto-Sensu “Mestrado Profissional Interdisciplinar em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (PPG/DHJUS)” promovido pela instituição em parceria com a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (EMERON).
O Mestrado, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), tem por finalidade de atender à demanda de qualificação profissional dos membros e servidores das carreiras do poder judiciário e demais profissionais atuantes nas instituições do sistema de justiça da região.
No total, 143 candidatos disputam as 23 vagas disponibilizadas pelo Programa para esta nova turma, sendo 16 delas destinadas a magistrados e servidores do Tribunal de Justiça de Rondônia, 1 para servidores da Unir e 6 vagas para oferta universal.
Na prova escrita, que constitui a 1ª fase do certame e tem caráter eliminatório, os candidatos responderam a questões discursivas acerca das referências bibliográficas indicadas no edital e sobre as temáticas da área de Concentração e Linhas de Pesquisa. Conforme cronograma, o resultado desta etapa será divulgado no dia 20 de fevereiro.
Na segunda fase, a ser realizada entre os dias 25 e 27 deste mês, serão analisados os projetos de pesquisa apresentados na inscrição e o candidato será entrevistado sobre o conteúdo de seu Projeto, experiência profissional e acadêmica e a relação entre a pesquisa proposta e os impactos esperados em sua atuação profissional.
O resultado final, com publicação prevista para o dia 1º de março, será composto pela média das notas obtidas nas duas fases do certame. Os candidatos podem acompanhar as informações do processo seletivo pelo site http://www.dhjus.unir.br/.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO