
Um grupo de oito magistrados do Tribunal de Justiça de Rondônia iniciou na última semana o curso de Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Ciência Jurídica, oferecido pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), em parceria com a Faculdade Católica de Rondônia (FCR).
Esta é a segunda turma do Dinter, fruto da parceria entre as duas instituições, e visa a capacitação de profissionais para estimular a pesquisa na Amazônia e também, desenvolver o ensino e a pesquisa na Região Norte. O curso tem área de concentração denominada Constitucionalismo, Transnacionalidade e Produção do Direito, sustentada por duas linhas de pesquisa: “Principiologia Constitucional e Política do Direito” e “Estado, Transnacionalidade e Sustentabilidade”.
O doutorado tem duração de 48 meses e as aulas ocorrerão nas instalações da FCR, em Porto Velho, excetuando atividades específicas a serem realizadas na sede da UNIVALI, em Santa Catarina, ou em instituições de ensino internacionais conveniadas, como as Universidades de Perugia (Itália) e Alicante (Espanha).
Os desembargadores Alexandre Miguel e Marcos Alaor Diniz Grangeia e os juízes Áureo Virgilio Queiroz, Álvaro Kalix Ferro, Deisy Cristhian Lorena de Oliveira Ferraz, Elson Pereira de Oliveira Bastos, Emy Karla Yamamoto Roque e Úrsula Gonçalves Theodoro de Faria Souza ocupam oito das quinze vagas oferecidas pelo programa para a turma e receberão bolsas da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron).
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO