Nesta terça-feira, 15, o Diretor da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), desembargador Alexandre Miguel, e o Vice-diretor, juiz Johnny Gustavo Clemes, participaram de algumas reuniões importantes para a continuidade dos trabalhos de desenvolvimento da Escola.

Após uma semana de viagem em que estiveram no IV Encontro Nacional de Memória do Judiciário fora do estado, o Diretor e o Vice-diretor da Emeron realizaram uma reunião de alinhamento com a equipe da Divisão de Planejamento Técnico Pedagógico (Diped). O objetivo foi se inteirar das situações e eventos de interesse da Escola e realizar o planejamento de 2025. Durante o encontro, discutiram-se diversos tópicos relevantes, sendo a reunião fundamental para garantir que todos estejam bem informados em relação às metas e diretrizes institucionais.

A segunda agenda do dia foi realizada entre o desembargador Alexandre Miguel e o juiz Johnny Clemes com os representantes da Faculdade Católica de Rondônia (FCR), Vinícius de Assis e Fábio Hecktheuer, e teve como foco a discussão de ações estratégicas para fortalecer a parceria entre o judiciário e a instituição de ensino.

O Diretor da Emeron recebeu na sequência Horácio Batista Guedes, presidente do Conselho Estadual de Educação de Rondônia (CEE/RO), Agenor Fernandes, vice-presidente do CEE, a presidente do Conselho Estadual de Educação do Acre (CEE/AC) Elisete Machado e Ricardo Tonassi, presidente do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais e Distrital de Educação (Foncede). Durante o encontro, realizado durante a Reunião Plenária da Região Norte do Foncede que acontece esta semana na Emeron, foram discutidas diversas pautas relacionadas ao desenvolvimento e aprimoramento das políticas educacionais, bem como a integração e cooperação entre os conselhos estaduais. O momento destacou a importância de um diálogo contínuo e colaborativo para enfrentar os desafios educacionais e promover a qualidade do ensino no país e região.

Por fim, o desembargador Alexandre Miguel recebeu o presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), o advogado Márcio Nogueira. Foram tratados assuntos da atualidade de interesse da Escola e da OAB/RO.

Nesta quarta-feira, 15, o Diretor da Emeron está em Brasília, cumprindo agenda na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Texto: Raíssa Fontes (estagiária, sob a supervisão de Gustavo Sanfelici)

Assessoria de Comunicação - Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron

//
Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69)3309-6440