
O programa “Magistrados de Sempre” recebeu os filhos da juíza Suzy Soares, figura importante na história do Tribunal de Justiça de Rondônia e que hoje dá nome ao projeto de acolhimento e integração de novas magistradas, reconhecido pelo Prêmio Judiciário Exponencial.
A juíza de direito Roberta Cristina conversou com Laís Silva Gomes e Tiago Silva Gomes, que compartilharam memórias de Suzy Soares como mãe e magistrada. Laís compartilhou que Soares via “o Sistema de Justiça como uma forma de promover humanidade”.
Ela também recordou de momentos significativos como a nomeação do Fórum de Costa Marques em homenagem à juíza e a inclusão de sua história na primeira edição do livro “Trajetórias inspiradoras: Mulheres na Justiça de Rondônia”, realizado pelo Tribunal e a Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron).
Tiago conta também sobre os dias que passava com a mãe no Fórum e sua habilidade de conciliar seus papéis na magistratura e no cuidado com os filhos. Com o programa Suzy Soares, ele acredita que as novas magistradas vão ter a história de sua mãe “como inspiração”.
Texto: Guilherme Belém (estagiário com supervisão) – Assessoria de Comunicação da Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron.tjro, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron