A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) está com inscrições abertas para o segundo encontro do Programa Magistrado Saudável, que será realizado no dia 27 de maio. A iniciativa busca a promoção da saúde e a prevenção de riscos e doenças dos magistrados, em consonância com o disposto na Resolução nº 207/15 do Conselho Nacional de Justiça, que instituiu a Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário.
O Programa Magistrado Saudável é composto pelos programas Gestão da Emoção e Você é Insubstituível, criados pelo pesquisador na área de qualidade de vida e desenvolvimento da inteligência Augusto Cury e tem como foco central a Teoria da Inteligência Multifocal, que visa o atendimento e conscientização sobre o funcionamento da mente humana, o trabalho com as funções nobres da inteligência e os desdobramentos individuais e sociais sobre a saúde emocional e a qualidade dos relacionamentos sociais.
O segundo encontro terá como tema a “Teoria da Inteligência Multifocal – Conhecendo o funcionamento da mente humana” e será ministrado pelas magistradas Inês Moreira da Costa, Marisa de Almeida e Úrsula Gonçalves Theodoro de Faria Souza. As ministrantes foram capacitadas como multiplicadoras da técnica pelo “Programa Freemind: Gestão da Emoção”, promovido em parceria entre a Associação dos Magistrados Brasileiros e a Escola da Inteligência – Instituto Augusto Cury, em novembro do ano passado. (Veja o programa completo aqui)
A iniciativa oferece 15 vagas para magistrados e tem inscrições abertas até o dia 14 de maio. Os interessados devem fazer suas inscrições por meio do formulário disponível no site da Emeron (emeron.tjro.jus.br/inscricoes). Não haverá o pagamento de diárias ou IDI para os participantes.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO