Instituições de outros cinco estados brasileiros já usam a ferramenta desenvolvida pela equipe da Emeron
Uma equipe da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) terminou, na última semana, a instalação e treinamento para utilização do sistema EmeronWeb na Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes). O Diretor da Emeron, desembargador Alexandre Miguel acompanhou os servidores(as) em Vitória e destacou o protagonismo da escola rondoniense no cenário da educação judicial no Brasil.

“Tudo o que antes era feito em planilhas e manuscritos, agora será agregado ao sistema. Isso é muito bom e vai trazer uma agilidade tremenda para a escola do Espírito Santo”, ressaltou Alexandre.
O EmeronWeb foi desenvolvido por servidores da Emeron para aprimorar as gestões administrativa, financeira e pedagógica. Dentro da plataforma, é possível lançar e acompanhar a execução orçamentária, cadastrar cursos e eventos, alunos(as) e emitir certificados. A novidade mais recente é o módulo demandas, que facilita a comunicação entre as unidades de uma escola judicial.
Entre 16 e 20 de dezembro, os servidores(as) Aurélio Zenor, Riberval Saraiva, Evanice Cunha, José Miguel de Lima, Heberton Dias e Thaís Brito apresentaram o programa à equipe da Emes e fizeram a implantação técnica junto aos analistas do Judiciário capixaba.

O servidor da Emes Carlos José Lontra Marques, conta que a instalação do EmeronWeb significa a realização de um sonho, pois desde a fundação do setor de capacitação do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, há algumas décadas, havia o desejo por um sistema que reunisse as informações da gestão.
“É um sistema muito completo, que integra além de dados mais básicos. Agora a gente tem a integração desses dados básicos com coisas muito complexas no mesmo sistema como gerar certificados, fazer a frequência, os dados orçamentários”, disse.
Em novembro, a juíza Maria Izabel Pereira de Azevedo Altoé, coordenadora acadêmica da Emes, a coordenadora pedagógica Lorrayne Moro, além dos servidores do setor de tecnologia do TJES, Elionai Magalhães e Ronney Dutra, conheceram as instalações físicas, rotinas de trabalho e projetos desenvolvidos pela Emeron. Na ocasião, foi confirmada a parceria com a cessão gratuita do EmeronWeb para a Emes.
O diretor da Emes, desembargador Júlio César Costa de Oliveira, agradeceu imensamente à equipe de Rondônia pela confiança, parceria e cumplicidade. “É um grande marco. Um caminhar muito grande rumo a uma escola mais moderna, eficiente, em prol de um Judiciário forte, independente, preparado, com servidores e magistrados cultos, atualizados e prontos para atender a população”.
Além do Espírito Santo, o EmeronWeb já é usado em instituições do Acre, Amazonas, Roraima, Minas Gerais e Piauí. Em Rondônia, a Emeron já cedeu o programa para a Escola Superior do Ministério Público (Empro) e Centro de Estudos da Defensoria Pública.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron (com informações do TJES)
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron