A Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), representada pelo Diretor, desembargador Alexandre Miguel, participou do sexagésimo encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem) que ocorreu nos dias 21 e 22 de agosto, em Vitória/ES.

O tema do encontro pôs em debate a “Regulação, Inovação e Inteligência Artificial (IA) a Serviço da Justiça”, que resultou na assinatura da Carta do Copedem pelos diretores e representantes de Escolas de Magistratura do país, com os principais encaminhamentos e posicionamentos aprovados.
Com o avanço da IA no judiciário, foi acordado que as instituições devem formar e aperfeiçoar os magistrados e servidores para o uso responsável e ética dessas ferramentas.
Com iniciativas como o lançamento do manual de IA para magistrados (TJRO) e a IAra (Emeron), a Escola vem sendo pioneira no assunto e contribui para as discussões levantadas no encontro.
Para além da tecnologia, a carta ainda avança o debate sobre o ensino a distância, o orçamento dos Tribunais de Justiça para as escolas judiciárias e os mestrados associativos em rede.
Fonte: Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron