A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) realizou nesta semana mais uma edição do curso Atualização em Português Jurídico, desta vez no Núcleo Pedagógico de Cacoal. A atividade, concluída nesta sexta-feira (22), encerrou a semana especial de comemoração dos 39 anos da instituição, que é vinculada ao Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.

O objetivo do curso é proporcionar um conhecimento aprofundado aos participantes acerca de normas de escrita, pronúncia e termos que podem enriquecer os documentos produzidos pelo Judiciário, sem dificultar o entendimento dos jurisdicionados, aplicando a linguagem simples recomendada pelo Conselho Nacional de Justiça. A turma é formada por juízes(as) e assessores(as) das comarcas do interior.
Presente na abertura do curso, o juiz Johnny Gustavo Clemes, Vice-diretor da Emeron, mencionou o crescimento de atribuições e alcance da instituição ao longo dos anos. “A Emeron começa como uma escola para juízes, se tornou escola judicial, formando também servidores e, hoje, é uma escola de governo, que atende servidores até de outras instituições, como na pós-graduação em gestão de segurança pública”.
O Núcleo da Emeron em Cacoal é coordenado pelo juiz Elson Bastos, que destacou a honra em contribuir com a escola. “A Emeron é uma escola pioneira que construiu um belo repertório de transformação. Celebramos uma jornada de notável dedicação ao saber jurídico e à excelência na prestação jurisdicional”.

Para o professor do curso, o advogado, professor e autor de livros Eduardo Moraes Sabbag, os encontros foram muito proveitosos. “Tratamos das principais regras gramaticais do Português jurídico e fundamentalmente da linguagem simples. Estou muito feliz, gosto muito de estar em Rondônia e especialmente agora no interior do estado aqui em Cacoal”, declarou.
Clique aqui e veja mais fotos do curso
Veja mais sobre a Semana de Aniversário da Emeron
- Emeron lança 2º volume do livro “Trajetórias Inspiradoras - Mulheres na Justiça de Rondônia”
- Emeron realiza aula inaugural do Mestrado Profissional em Governança e Transformação Digital
- Encontro do Programa Juíza Suzy Soares marca programação dos 39 anos da Emeron
- Exposição “Emeron: 39 anos de história” é aberta no TJRO
- Ministro do STJ Ricardo Villas Bôas Cueva encerra 2º dia da programação dos 39 anos da Emeron com palestra sobre transformação digital no Judiciário
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron, com colaboração de Wemerson Santos e Samária Pereira
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron.tjro, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron